Apesar de não confirmar, Gustavo Henrique deve ser titular no clássico (Crédito: Diário do Peixe)

Titular nos amistosos no México, o zagueiro Gustavo Henrique deve iniciar a partida contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h, no Pacaembu. A tendência ficou ainda mais forte quando, no treinamento desta sexta-feira, Jair Ventura colocou Gustavo e Braz na mesma equipe, mesmo tendo Lucas Veríssimo à disposição.

Além dos dois defensores, os outros três titulares que completam o sistema defensivo, Dodô, Victor Ferraz e Alison, além de Jean Mota, estiveram no mesmo time. Mesmo assim, Gustavo Henrique desconversa sobre a titularidade no clássico da próxima semana.

“Isso vai do professor Jair. A gente vinha fazendo alguns treinos juntos, outros separados, ele gosta de revezar. Estou me preparando. Se ele optar por mim, vou me preparar cada vez mais”, disse em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

Para o zagueiro, os amistosos foram importantes para manter a preparação e voltar em alto nível no Campeonato Brasileiro. Gustavo foi bastante elogiado pela imprensa mexicana, principalmente após o empate em 0 a 0 diante do Querétaro.

“Estou tranquilo. Jogos foram bons, um pouco cansativos, mas é preparação para o restante da temporada. Pegar um clássico direto depois do tempo parado seria complicado. Jogos foram bons pelo ritmo de jogo. Estou procurando uma sequência maior”, enfatizou Gustavo, que também valorizou a pausa.

“Foi muito importante, não só para nós como para a comissão, estudar mais, recuperar um jogador em contusão, espairecer, ficar com a família. Não é fácil viajar sempre e ficar num quarto de hotel. Recesso foi bom. Sabemos dos nossos objetivos e agora é focar até o final.”

Com a situação extra-campo atrapalhando Lucas Veríssimo, a tendência é que Gustavo Henrique seja mesmo o titular ao lado de David Braz no clássico contra o Palmeiras. O zagueiro de 25 anos tem 14 partidas na temporada e um gol marcado.