Promessa de Peres: reforma da Vila

Por | 2018-10-08T10:21:02+00:00 2 de outubro de 2018, 16:37 |

SANTOS – A permanência de José Carlos Peres na presidência do Santos vai render ao clube as tão esperadas modernização e ampliação da Vila Belmiro, sonhos antigos dos santistas. Será? A ousada promessa foi feita pelo próprio cartola alvinegro, na sexta-feira (dia 28), um dia antes de ele ser submetido à assembleia dos associados que o livrou de dois processos de impeachment, aprovados pelo Conselho Deliberativo no mês passado.

“Se eu continuar, o próximo presidente do Santos vai receber uma Vila Belmiro maior e totalmente moderna”, garantiu Peres, durante sua participação no programa “Esporte por Esporte”, da TV Santa Cecília, em Santos. “Eu não queria mostrar, mas está aqui. Esta será a nossa nova casa. Uma resposta aos que dizem que eu não gosto da Vila”, emendou, exibindo um projeto encadernado de reforma do estádio.

De acordo com Peres, o plano prevê a ampliação da capacidade da Vila de pouco mais de 16 mil para 21 mil lugares, sem a necessidade de demolição de sua atual estrutura. “O estádio será reformado por dentro e totalmente repaginado por fora no sistema retrofit. É um novo conceito de reforma, bem mais econômico, que preserva a estrutura do prédio e pode ser realizado em menos tempo”, explicou.

Questionado sobre os custos, Peres garantiu que já tem assegurada boa parte da verba necessária para a realização do projeto. “Temos 75 milhões de dólares (cerca de R$ 300 milhões) de um investidor de Dubai (nos Emirados Árabes Unidos)”, revelou. “E eu também aproveito aqui para convocar outros empresários que queiram nos ajudar”, completou.

Resta saber se a promessa de modernização da Vila Belmiro é viável e se está realmente nos planos de Peres, ou se não passou de um ato de desespero de alguém que estava seriamente ameaçado de perder o cargo no dia seguinte. E é bom lembrar que o projeto precisa ser aprovado no Conselho Deliberativo, onde o prestígio do presidente continua seriamente abalado. A verdade, no entanto, só será conhecida no fim de 2020.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

2 Comentários

  1. Helio Holtz 3 de outubro de 2018 em 14:59 - Responder

    Deixa eu ver se entendi:

    “””A verdade só será conhecida em 2020.””

    Então o que o presidente Peres falou e confirmou, por enquanto é mentira ???

    Esse é o seu modo de fazer jornalismo ??? Alcunhar seu entrevistado de ser mentiroso até prova em contrário ??

    È assim que vc trata as pessoas no dia a dia ???

  2. Leandro 9 de outubro de 2018 em 22:07 - Responder

    Seria o sonho de todos nós santistas, mas a gnt sabe q existem muitos politiqueiros e policagem, mais cedo ou mais tarde oque acaba falando mais alto é guerra de égo e fogueira das vaidades acaba sobressaindo.

    Cabe a nós apenas torcer para este sonho ser concretizado.

Deixar um Comentário