Jorge Sampaoli dirigiu a seleção da Argentina na Copa do Mundo da Rússia (Crédito: Divulgação)

O Santos está muito próximo de anunciar a contratação de um treinador argentino para comandar a equipe em 2019, mas ele não é Ariel Holan, do Independiente. Jorge Sampaoli, profissional que dirigiu a seleção da Argentina na Copa do Mundo da Rússia, deverá ser o novo técnico do Peixe.

Na noite desta quarta-feira, uma pessoa muito próxima à alta cúpula do Santos confirmou à coluna que Sampaoli é o escolhido e que o clube aguarda apenas a chegada da minuta do contrato assinada para fazer o anúncio da contratação, o que deverá ocorrer nesta quinta.

O acordo com Sampaoli encerra uma procura que teve início no mês passado, quando Cuca anunciou que não continuaria no clube. Abel Braga era a primeira opção do presidente José Carlos Peres, mas preferiu aceitar uma proposta Flamengo. Em seguida, o cartola tentou Ariel Holan, mas ele não foi liberado pela diretoria do Independiente.

Sampaoli é uma escolha surpreendente do presidente, já que nunca esteve entre os profissionais mais cogitados para assumir o cargo de treinador do Peixe. Ele não trabalha desde a Copa da Rússia, no meio do ano, quando comandou a seleção argentina que foi eliminada pela França nas oitavas de final por 4 a 3.