Jorge Sampaoli e José Carlos Peres em rota de colisão mais uma vez (Crédito: Rodrigo Coca/SantosFC)

SANTOS – É impressionante a capacidade do Santos de gerar crises na gestão Peres. Quando tudo parecia calmo, com o time pronto para voltar aos gramados e disputar a liderança do Campeonato Brasileiro, único compromisso do clube até o fim do ano, misteriosamente alguém coloca mais fogo na relação do presidente com o técnico Jorge Sampaoli.

Que o treinador argentino está insatisfeito com os constantes atrasos de pagamentos na Vila, a falta de reforços mais qualificados, além da insistência da diretoria em mandar jogos em São Paulo, todos já estão carecas de saber. Mas o que chama a atenção desta vez é forma como essa nova manifestação de Sampaoli chegou ao conhecimento público.

O treinador é sabidamente avesso à imprensa e só aceita conceder entrevistas em coletivas, normalmente após as partidas. Portanto, como o conteúdo do seu e-mail pessoal, direcionado diretamente ao presidente, virou, quase instantaneamente, notícia nas principais páginas esportivas do país? Essa é uma pergunta que só Peres pode responder…

Quanto à interminável insatisfação de Sampaoli, acho que ele tem todo o direito de reclamar de atrasos de salários (direitos de imagem também fazem parte do salário, sim). No mais, deve se preocupar em fazer sua parte dentro de campo, e é muito bem pago para isso. Afinal, já deu para ele perceber a real situação financeira do clube.