O treinador certo na hora errada

Por | 2019-01-21T17:06:30+00:00 21 de janeiro de 2019, 17:06 |

Sampaoli estreou no Santos com vitória sobre a Ferroviária (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS – O Santos tem hoje um dos treinadores mais capacitados do mundo, e com uma filosofia de jogo sintonizada com a história do clube e o anseio dos seus torcedores. Porém, esta diretoria pode estragar tudo…

Bastaram alguns dias após o seu desembarque na Vila Belmiro para ficar claro que Jorge Sampaoli é o técnico certo para o Peixe, mas veio na hora errada. Portanto, corre o risco de ter vida curta por aqui.

Além de estudioso e moderno, Sampaoli é um workaholic do futebol. Exige o máximo dos atletas e sabe explorar o melhor que cada um deles pode oferecer, tanto física como taticamente.

Enquanto estiver sob seu o comando, o Peixe será um time organizado e intenso, independentemente das peças que terá em campo e de onde atuar, como já aconteceu em seus dois primeiros jogos em 2019.

O problema é que o profissionalismo e o nível de exigência de Sampaoli também se estendem a quem comanda o clube. Por isso não é difícil prever que esse casamento tende a durar pouco.

Em menos de um mês de relacionamento, Sampaoli já percebeu a falta de planejamento e transparência da gestão liderada por José Carlos Peres. Também sabe que foi enganado sobre a atual situação financeira do clube.

Tomando como base o caos administrativo vivido pelo Santos em 2018, muitas outras trapalhadas protagonizadas por esta diretoria ainda devem surgir ao longo da temporada. Que a paciência do treinador argentino seja, então, maior do que parece.

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Deixar um Comentário