Paulo Autuori já trabalhou na função no Athletico-PR e no Fluminense (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS – Se tiver condições de trabalho, Paulo Autuori vai eliminar uma importante carência do Santos como novo gestor do departamento de futebol do clube. Há tempos eu tenho reclamado aqui neste espaço a necessidade desta diretoria de ter um profissional qualificado para executar esse tipo de função.

Autuori foi um técnico vitorioso, dentro e fora do país, e já tem experiência em cargos diretivos. Exerceu esse papel no Atlético-PR (2017) e no Fluminense (2018). No ano passado, voltou a ser treinador no Atlético Nacional (COL), de onde pediu demissão em maio.

Estudioso e equilibrado, ele vai saber preservar a imagem do presidente Peres, pouco habilidoso para lidar com a imprensa e negociar diretamente com o estafe dos jogadores. Também tem bom conhecimento de mercado e servirá para avaliar melhor as indicações do técnico Jorge Sampaolli.

Além do departamento profissional, Autuori vai comandar as categorias de base e o futebol feminino do Santos. Sua contratação foi elogiada pelo treinador argentino, que já reclamava nos bastidores da falta de um elo entre sua comissão técnica e a diretoria.

  • Espero que desta vez Peres seja menos centralizador e dê carta branca para que Autuori tenha todas as condições de realizar seu trabalho, o que não aconteceu com seus antecessores durante a atual gestão. Gustavo Vieira, William Machado, Ricardo Gomes e Renato que o digam…