Osman foi um dos destaques do Red Bull no Paulistão (Crédito: Divulgação/Red Bull Brasil)

SANTOS – Assim como o volante Jobson, o meia Osman, outro destaque do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista, também está na mira do Santos para a sequência da temporada. Logo após o duelo decisivo entre as duas equipes nesta terça-feira, em Campinas, a diretoria santista enviou um emissário ao vestiário do clube do Interior para iniciar as negociações diretamente com o atleta.

Revelado pelo próprio Santos em 2013, Osman, de 26 anos, ficou empolgado com o interesse do Peixe e deu sinal verde para seus representantes negociarem com o clube alvinegro. E, no seu caso, a possível transferência seria mais simples, pois o jogador assinou vínculo com o Red Bull de apenas quatro meses e já está livre para mudar de equipe.

Quanto a Jobson, o Santos já tem um acordo com o atleta em relação a salário e tempo de contrato, mas ainda depende da liberação do Red Bull, que detém 50% dos seus direitos econômicos. A contratação do volante, de 23 anos, foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli e deve ser formalizada nos próximos dias.

Tanto Jobson quanto Osman já foram sondados por outros clubes brasileiros, mas dão preferência a um acordo com o Peixe porque entendem que terão mais oportunidades na equipe da Vila Belmiro. A ideia dos dirigentes alvinegros é fechar as duas contratações ainda nesta semana para evitar o acirramento da concorrência.