
O meia Bryan Ruiz vai ser rebaixado para o Santos B (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
SANTOS – O meia Bryan Ruiz, uma das contratações mais caras da gestão José Carlos Peres, vai ter de atuar na equipe B do Santos até o final do seu contrato, em dezembro deste ano.
Principal destaque da seleção da Costa Rica nas últimas duas edições da Copa do Mundo, Bryan Ruiz sofreu o rebaixamento no Peixe por se recusar a rescindir seu vínculo com o clube.
Contratado em meados de 2018, o meia costarriquenho custa R$ 400 mil mensais ao Santos, salário inferior apenas ao do peruano Cueva, mas foi muito pouco aproveitado pelo Peixe, até aqui.
Desde o início do ano passado, a diretoria santista tenta convencer o atleta, de 35 anos, a abrir mão de parte do valor que tem direito a receber até o fim do ano, e liberá-lo antecipadamente.
‘’O Bryan tem dois advogados muito bons do Rio de Janeiro que não deixam ele fazer qualquer tipo de acordo com o Santos”, contou o presidente José Carlos Peres, que lamenta o fracasso da contratação. “infelizmente, nem todas dão certo”.
O Bryan Ruiz tem advogados bons, que não deixam ele assinar nada, já o Santos FC vai no puro amadorismo. O antes Costa Riquenho, atual Costa Riquinho, vai querer abrir mão de alguma coisa? Tá de boa em Santos, curtindo férias bem remuneradas de 12 meses. Até o final do ano vai ficar coçando. Rebaixar para o time B não quer dizer que ele vá jogar alguma coisa, afinal ainda não se sabe se curou a dor nas costas.