Jesualdo Ferreira, 73 anos, assinou contrato de um ano com o Peixe (Crédito: Reprodução)

SANTOS – O presidente José Carlos Peres deu uma cutucada em Jorge Sampaolli ao definir o perfil do novo técnico santista, o português Jesualdo Ferreira, em conversa por whatsapp com esta coluna.

“É um técnico ofensivo, mas com responsabilidade”, disse o mandatário alvinegro. Ele reprovava especialmente o hábito de Sampaolli de escalar zagueiro na função de lateral, como ocorreu algumas vezes no ano passado.

A escolha de Jesualdo para seguir o bom trabalho realizado pelo treinador argentino, no entanto, não representou uma unanimidade no Santos. Alguns membros do Conselho Gestor preferiam um treinador mais jovem.

O espanhol Miguel Ángel Ramirez, de 35 anos, recebeu proposta oficial do Peixe, mas não conseguiu liberação do Independiente Del Valle, com o qual venceu a última edição da Copa Sul-americana e tem contrato até 2021.

Embora estivesse praticamente aposentado do futebol antes de ser chamado pelo Santos, acho que Jesualdo pode dar certo na Vila Belmiro. Multi campeão em Portugal, ele vai chegar motivado ao Brasil e disposto a encerrar sua carreira em alta.