


Diretoria do Santos fez uma reunião para cobrar elenco do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A má atuação do Santos no empate diante da Ferroviária no último domingo e o desempenho nos primeiros jogos da temporada ligaram o sinal de alerta para a diretoria do clube, que já começou a agir.
O elenco e a comissão técnica foram chamados para uma reunião com a cúpula santista. Nela, todos foram cobrados pelo desempenho irregular da equipe e pelo relacionamento entre os atletas, que sofre com um desgaste neste início de ano. A reunião serviu também para diretoria e atletas acertarem o valor das premiações para a temporada.
A sensação de quem participou da reunião foi de que o encontro foi positivo e existe uma expectativa de melhora nos próximos jogos do Campeonato Paulista.
A situação do técnico Jesualdo Ferreira, no entanto, já é analisada com mais atenção pela direção. O treinador tem contrato até dezembro e não existe multa rescisória em caso de demissão. Uma possível saída ainda não foi discutida com seriedade, mas dirigentes já olham para o mercado em busca de nomes para uma eventual demissão antecipada.
Parte da cúpula defende uma insistência no nome de Jorge Desio, um dos auxiliares de Jorge Sampaoli, apontado pelos santistas como o grande cérebro do time de 2019.
DEMOROU MUITO ESSE POKÉMON WOBUFFET, NÃO SERVE PARA O SANTOS O DESIO É CRIA DO SAMPAOLLI VAI FAZER O TIME JOGAR ISSO É MAIS UMA KHGADA DO PERES ENTRE MUITAS
Sampaoli foi um dos melhores técnicos que passaram pelo SFC. Problemas de relacionamentos à parte, tirou leite de pedras. penso que isso é um fato e ninguém pode negar. Já que a permanência foi impossível, necessariamente, teríamos que aproveitar e dar continuidade ao estilo de trabalho. Ao contrário, o estilo do atual técnico é o oposto, nunca vi o SFC jogar tão apático, nem com o léso do Jair ventura. Portanto, se há a possibilidade de contratação desse auxiliar do Sampaoli, já perderam tempo demais! Não tem nem o que pensar, faça isso prá ontem, antes que boguemos toda a temporada fora.
“[…] e pelo relacionamento entre os atletas, que sofre com um dsgaste neste início de ano”. Parece que o péssimo desempenho da equipe já começa a contaminar o ambiente do vestiário. Provavelmente, jogadores que não tinham chance com o Sampaoli, devem ter aprovado a mudança da equipe técnica, mas aqueles que vinham jogando, e sentiram o prazer de golear o Flamengo, devem estranhar bastante essa proposta de jogo “reativa” do Jesualdo. Há pouco tempo, o Santos FC jogava como deve fazer um time grande, com intensidade, marcação alta, pressionando, forçando o erro do adversário, colocando vários jogadores no campo do adversário, com ofensividade, e, agora, fica paradinho esperando que o adversário faça uma grande besteira, como um gol contra, porque, se for depender de chutes a gol, que são raros, o placar não sai do zero. A cada dia que passa, fica claro que os conceitos do Jesualdo estão ultrapassados, e sua filosofia de jogo não atende as expectativas de um time que pretende ser ofensivo. Comentarista por comentarista, teria sido melhor pegar o Orlando Gomes, que deve ter a mesma idade do Jesualdo, e não teria salário europeu. O que será que fazem os membros dessa imensa comissão técnica portuguesa, que não conseguem analisar o desempenho da equipe (o time parece que está patinando num atoleiro).