Canal 11, de Portugal, pretende transmitir os jogos do Santos com Jesualdo Ferreira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

SANTOS – O Santos ainda nem entrou em campo nesta temporada, mas a contração do técnico português Jesualdo Ferreira já começou a render frutos. O clube recebeu proposta do Canal 11, de Portugal, para transmitir os principais jogos do Peixe nesta temporada.

O acordo com o Santos deve ser semelhante ao contrato formalizado entre a emissora portuguesa e o Flamengo no ano passado, em razão do sucesso alcançado pelo técnico Jorge Jesus no clube carioca. Serão jogos pontuais, pois também dependem de negociação com os adversários.

“Para transmitir jogos do Santos à Portugal, precisamos ter a cessão (de direitos de transmissão) dos nossos adversários, até que haja uma negociação coletiva internacional”, explicou o presidente santista José Carlos Peres a esta coluna nesta segunda-feira.

O presidente santista ainda não revelou valores e nem outros detalhes do acordo com o canal português, mas o pagamento das transmissões serão efetuados a cada jogo e o dinheiro obtido deve ser dividido meio a meio com os adversários do Peixe, assim como acontece com o Flamengo.