Atacante Maria Dias foi uma das contratações das Sereias para a temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A conquista do Campeonato Brasileiro não é uma obsessão apenas do time masculino do Peixe. No dia 17 de março, as Sereias estreiam no Brasileirão feminino contra o Foz-Athletico, jogo com mando do Santos, com apenas um pensamento: voltar a vencer a principal competição nacional.

Depois da frustração do vice-campeonato da Libertadores no ano passado, o Brasileirão é o mais importante campeonato que o time santista disputará na temporada. A última vez que o clube venceu a competição foi em 2017, quando superou o Corinthians na decisão. E o clássico contra o rival já tem data marcada: será na segunda rodada, dia 20/03, no Parque São Jorge.

“Acredito que estamos preparadas para encarar qualquer equipe do Brasil, seja Foz ou Corinthians. A pré-temporada tem sido muito intensa e estamos trabalhando para começarmos a competição da melhor forma possível”, fala a atacante Maria Dias, um dos reforços das Sereias para a temporada.

No ano passado, o Corinthians foi o campeão do Brasileiro, com o Rio Preto ficando com a segunda colocação. Maria Dias, que defendia a equipe do interior, espera esse ano ter um final mais feliz agora com a camisa alvinegra.

“Acredito que o Brasileirão Feminino de 2019 vai ser bem mais competitivo em relação ao do ano passado, pois agora todas as equipes se enfrentarão. Ano passado cheguei na final com o Rio Preto e vim para as Sereias na intenção de conquistar títulos”, finalizou a jogadora.

A fórmula do Campeonato Brasileiro de 2019 mudou. Agora as equipes não são mais divididas em grupos, há apenas uma chave única com os 16 times, quando todos se enfrentarão em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, quando se inicia a fase mata-mata.