Bruno Henrique pode ter feito no amistoso contra o Corinthians seu último jogo com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Bruno Henrique foi um tema muito debatido pelo Santos após o amistoso contra o Corinthians. A possível saída do jogador, que interessa Flamengo e Cruzeiro, foi respondida por todos os lados.

Jorge Sampaoli quer contar com o atleta, mas criticou um pouco a postura dos jogadores no futebol atual. Para o técnico santista, os atletas não devem só pensar no dinheiro.

“Infelizmente o futebol virou um grande negócio. Se perde um pouco a essência, de sentir o escudo, a camiseta, de jogar por jogar. Se ele (Bruno Henrique) tem a possibilidade de ir e quer ir dependerá do clube. Eu gostaria de ter ele pela qualidade dos jogadores que nós estamos pedindo”, disse Sampaoli.

Bruno Henrique foi mais sucinto nas palavras. O jogador, ainda no gramado após o fim do jogo, falou sobre a possibilidade de deixar a Vila Belmiro. Com o Flamengo, o atleta já acertou salários e o Peixe tenta aumentar o valor financeiro a ser pago. Com o Cruzeiro, o clube não confirma se recebeu uma proposta oficial da equipe mineira.

“Eu demonstrei que tenho potencial para jogar em qualquer clube. Isso (de ser negociado) eu deixo para a diretoria”, falou Bruno Henrique.

Já José Carlos Peres, presidente santista, não esconde que as negociações com o Flamengo seguem, mas o cartola tem uma preferência: que Bruno Henrique permaneça na Vila Belmiro. Mas pelo tom do cartola, o atacante está perto mesmo é de sair.

“Bruno Henrique é jogador do Santos, tem contrato. Hoje jogou muito bem, desempenha bem as funções. É um jogador diferenciado, top. A intenção é manter, mas o mercado está hiperinflacionado, mas dos dois lados. Com certeza (o Flamengo insiste). A questão toda é que nós precisamos de alguém para a posição. A partir do momento que se perde um Bruno Henrique, tem de trazer alguém do mesmo nível.