O atacante Copete pode atuar improvisado na lateral esquerda no clássico contra o São Paulo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O atacante Jonathan Copete vem sendo utilizado por Jair Ventura em duas posições: ele inicia a partida na ponta, alternando entre direita e esquerda, e termina como lateral-esquerdo. A substituição de Caju por mais um atacante que recua Copete para a primeira linha já aconteceu quatro vezes na temporada. No entanto, o colombiano diz que seu melhor futebol é na ponta esquerda.

“É bom, tem boa movimentação e dificulta as coisas pros times que enfrentamos porque eles são sabem quem marcar. Vontade de jogar seja na lateral, na ponta direita ou na ponta esquerda, sempre vou fazer o melhor, mas todos sabem que o meu melhor é na ponta esquerda”.

O lateral-esquerdo Romário, contratado junto ao Ceará no final do ano passado, atuou duas partidas e não convenceu. Desde então, Jair vem dando oportunidades a Caju, mas o menino da vila também não vem bem. Tanto é que o Santos busca a contratação de outro nome para a posição e está perto de fechar com Dodô, da Sampdoria, por empréstimo.