Robinho anunciou a suspensão do seu contrato com o Santos nesta sexta (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de muita pressão, o atacante Robinho anunciou a suspensão do seu contrato, firmado no dia 10 de outubro, em comum acordo com o presidente do Santos. O jogador fez um vídeo em seu instagram, afirmando que não quer atrapalhar o clube e que vai provar sua inocência.

“Estou aqui com tristeza no coração para falar a vocês que tomei a decisão, junto ao presidente, de suspender meu contrato diante desse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos. Se de alguma forma estou atrapalhando, melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Com certeza vou provar minha inocência”, disse Robinho.

Alguns minutos depois, o Santos emitiu comunicado, confirmado a suspensão do contrato.

“Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália”.

A decisão foi tomada depois de uma sexta-feira muito turbulenta. Tudo começou com uma matéria do GE com transcrições das gravações e mais detalhes sobre o processo do atacante na Itália. A reportagem fez surgir uma pressão grande nas redes sociais, com torcedores cobrando uma rescisão contratual do jogador.

Além das redes sociais, a pressão vem também dos patrocinadores. Praticamente todos os apoiadores do Santos se posicionaram pedindo uma explicação do clube, alguns até falando em rescisão.