
Santos foi vice-campeão da Copinha 2022 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Depois do afastamento de Lucas Barbosa, o Santos teve mais um protagonista do elenco vice-campeão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 perdendo espaço no do clube. Entre os principais destaques, Rwan está emprestado ao Vasco, Ed Carlos e Lucas Pires afastados enquanto apenas Patati segue como destaque no Peixe.
Muitos já estouraram a idade da base e esperam chance no profissional. Na primeira fase da Copinha, venceu o Operário-PR, o Rondoniense-RO e a Ferroviária. Na segunda fase, avançou do Chapadinha-MA enquanto passou nos pênaltis pela Ferroviária, novamente, na terceira fase, por 5 a 4 depois do empate sem gols.
Nas oitavas, classificou do Fluminense por 2 a 1 e nas quartas eliminou o Mirassol nos pênaltis por 3 a 1, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal. Nas semifinais fez 3 a 0 sobre o América-MG, mas perdeu a final para o Palmeiras por 4 a 0.
Entre os goleiros daquele time, o Peixe tinha Breno, Diógenes, Edu Araújo e Mauro. Os dois primeiros seguem treinando e esperando uma chance no principal enquanto os dois últimos tiveram seus contratos encerrados e o Alvinegro optou por não renovar. Entre os defensores: Cadu, Derick, Gustavo Moreira, Jair Paula, Lucas Pires, Pedrinho, Sandro Perpétuo, Thiago Balieiro.
Os laterais Gustavo Moreira e Sandro não tiveram seu vínculo prorrogado enquanto Cadu estreou no principal na última semana, Pedrinho segue como opção à espera da estreia e Lucas Pires foi afastado após ser encontrado na balada por torcedores. O zagueiro Derick está emprestado ao Pouso Alegre, Jair se recupera de uma lesão no LCA, Thiago Balieiro segue no Sub-20, mas Gustavo Moreira também deixou o clube.
Entre os meio-campistas: Ed Carlos, Hyan, Jhonnathan, João Victor, Lucas Barbosa, Matheus Nunes, Rafael Moreira e Victor Yan. Hoje, Jhonnathan atua como defensor e está emprestado pelo Santos ao ABC. Ed Carlos e Lucas Barbosa foram afastados do time principal; Hyan, João Victor e Rafael Moreira continuam no Sub-20 enquanto Matheus Nunes também segue na categoria, mas se recuperando de uma lesão no joelho.
O meia Victor Yan era considerado uma grande promessa, mas saiu em março naquele ano após a Copinha. Sem intenção de renovar, ele foi liberado pelo Peixe ao Orlando City e ficou com 20% de uma possível venda futura. No ataque: Andrey Quintino, Fernandinho, Kaio Henrique, Nycollas Lopo, Renyer, Rwan Seco, Victor Michell e Weslley Patati.
Saíram Kaio Henrique e Nycollas Lopo sem espaço mesmo no Sub-20. Andrey Quintino está emprestado ao XV de Piracicaba e Rwan ao Vasco. Já Fernandinho e Renyer seguem atuando pelo Sub-20 assim como Victor Michell, que segue se recuperando de uma lesão no joelho. A grande expectativa é por Weslley Patati que vem ganhando chance pelo principal e pela categoria.
Leia também:
Espero que a torcida acorde e deixe de chamar essa base do Santos de salvação, a base do Santos é uma das mais fracas do Pais, um bando de pé de rato sendo criados no Santos.
Perae… Quantos destes jogadores foram formados no Santos fc realmente? Lucas Pires? Rwan Seco? Lucas Barbosa? Ed Carlos?
O pior q é só surgir na base q já começam a dizer q o cara é raio e o pior q os pés de rato acredita ai se acham acima do bem e do mau,
Essa bobagem do “só a base salva” cresceu depois do título brasileiro de 2022, quando tínhamos Robinho e Diego, dois meninos realmente extraordinários. Depois, quase só garotos sem talento. É até um milagre o Santos de hoje revelar algum atleta em casa. As instalações da base são uma vergonha perto da que desfrutam os garotos dos outros grandes times do Brasil. No horizonte mais imediato, só dois moleques chamam a atenção: Jair, infelizmente contundido, e Deivid, um sem dúvida talentoso que foi lançado prematuramente no profissional mas tem todas as condições de se concretizar como grande atacante. Olho também em Bernardo, que pode se juntar a Jair e Deivid se continuar evoluindo. O resto, se der certo, vai compor elenco em times da série B.
Por onde anda Miguelito , não se fala mais dele ??
PORQUE SEMPRE TEU UM CÚRINTHIANO PAU NO CÚ DANDO PALPITE AQUI HEIN…..
Muitos desses garotos não evoluem pela ruindade dos tecnicos que passam no profissional. Esse Ivonei era o artilheiro do sub-20, fazia gols de todo jeito, até mergulhando de peixinho. Aí subiu para o profissional, teve o azar de ter um técnico fraco que não soube aproveita-lo na posição que joga melhor. É por isso que eles vão estourar em outro time, como o Claudinho e o centro avante do Corinthians.
Base forte era quando tínhamos olheiros pelas quadras de futsal em Santos lá e o celeiro de jogadores se vocês prestarem atencao nós sobrenomes muitos são de empresários que pagaram para enfiarem guela abaixo esses lixos nem na várzea de santos o de joguei por anos esses pé de rato jogam ponham olheiros nad quadras. portuários. Club 2004. Etc etc
AMIGO, FRACA É A DIREÇÃO E A COMISSÃO TÉCNICA DO SANTOS. O NOVO ESTÚPIDO DA VEZ ACHA QUE VAI MELHORAR O TIME AFASTANDO JOGADORES, QUE FAZEM FALRA AO SANTOS, COMO A ESTRELA DO TIME SOTELDO, LUCAS PIRES (PRÁ MIM ELE SERIA UM ÓTIMO PONTA ESQUERDA, E LUCAS BARBOSA QUE SALVOU O SANTOS EM VÁRIAS OPORTUNIDADES, AFASTAR JOGADOR O QUANTO VALORIZA JOGADOR? JOGADOR SEM RITMO JOGA? AGORA QUER MONTAR UM TIME DE MASTERS E CONTRATOU DODO E O TAL DO JULIO DO ATLAS…PERGUNTA: VC VIU ALGUM OUTRO TIME SE INTERESSAR POR ESTES JOGADORES… QUEM É QUE INDICA OS JOGADORES.. QUEM É QUE PERMITE QUE O SANTOS TENHA SE TRANSFORMADO RM UM CIRCO, ONDE IS TOFCEDORES FORAM TRANSFORMADOS EM PALHAÇO, PELO MENOS É O QUE ELES ACHAM? ESTA EU RESPONDO..O CONSELHO INOPERANTE, QUE FECHA OS OLHOS E ACHA QUE ESTÂ TUDO BEM. ANGELO SALVOU O COFRE DO SANTOS, MARCOS LEONARDO DEVE FAZER ISTO TAMBÉM. DA ONDE VIERAM? DA BASE. NÃO IAM VENDER O F.JONATHAN, O LUCAS BRAGA? FALCÃO É IM ZERO A ESQUERDA COMO DIRIGENTE, E ESTE TÉCNICO É UM FANFARRÃO