Balieiro foi titular do Santos nos últimos jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos contará com dois retornos no meio de campo para a partida diante a LDU, pelas oitavas de fina da Copa Libertadores da América. Diego Pituca e Jean Mota voltam depois de serem diagnosticados com Covid e preservados contra o Athletico Paranaense (Jean Mota entrou no segundo tempo). A dúvida fica no terceiro nome do setor. Sem Jobson, suspenso, Alison e Vinícius Balieiro brigam pela vaga.

Alison é um dos líderes do elenco e a experiência pode contar a seu favor, mas não começa um jogo como titular desde o começo de outubro. O volante tem sofrido com lesões, perdeu espaço no time titular e agora ganha a concorrência de um jovem, de 21 anos, que tem apenas dois jogos como profissional.

Comparando o número dos dois, vemos que Alison participa mais do jogo ofensivamente, são 48,9 passes em média, contra 36 de Balieiro. A vantagem também é vista no aproveitamento de passes, 84% contra 81%.

No momento defensivo, Balieiro leva vantagem nas interceptações. Enquanto Alison tem 0,5 por jogo, o garoto tem o expressivo número de 3,5 por partida, lembrando que Balieiro tem apenas dois jogos como profissional. Os dados são do SofaScore.

O auxiliar Marcelo Fernandes, que comandará o Santos nesta terça-feira, terá mais um treinamento para definir o time titular. A partida contra a LDU será no Estádio La Casa Blanca, às 19h15.