O atacante Rodrygo pode se despedir do Santos na partida contra o Internacional, dia 26, na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos pediu a liberação do atacante Rodrygo da convocação da Seleção Brasileira Sub-23 para o Torneio de Toulon, na França. Em contato com o DIÁRIO DO PEIXE no final da tarde desta quinta-feira, a assessoria da CBF afirmou que a posição da entidade no momento é de que nenhum jogador será liberado.

Além do Santos, outros clubes também pediram a liberação dos seus jogadores, como o Athletico-PR que teve o lateral-esquerdo Renan Lodi na lista. O Fluminense estuda pedir a liberação de Pedro, entre outros. A posição da CBF é “a regra será a mesma para todos”.

Caso o pedido seja mesmo negado, Rodyrgo vai se despedir do Santos no próximo domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ficaria fora dos jogos contra Ceará, Atlético-MG e Corinthians, pelo Brasileirão, e do jogo de volta contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

O Santos pode perder ainda no mesmo período o zagueiro Felipe Aguilar, o meia Cueva, o meia-atacante Soteldo e o atacante Derlis González, todos pré-convocados para a Copa América pelas seleções de Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, respectivamente.