A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai sortear um carro em dois jogos do Santos como mandante no Campeonato Brasileiro, na 30a rodada diante do Botafogo e na 34a rodada diante do Cruzeiro. As duas partidas estão previstas para a Vila Belmiro.

A medida faz parte de uma série de iniciativas que a entidade divulgou nesta quinta-feira com o objetivo de melhorar a média de público nos estádio. O Santos hoje tem a 17a melhor média de público do Brasileirão.

– O crescimento do público nos Estádios é resultado de uma feliz combinação: o bom futebol apresentado em campo, resultado dos investimentos dos clubes em seus elencos, e as ações da CBF para motivar cada vez mais os torcedores. No segundo turno, vamos aprofundar ainda mais essa parceria – afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Será sorteado um carro Fiat Mobi zero Km em 40 partidas do Campeonato Brasileiro, sendo dois jogos de cada equipe. Para concorrer, os torcedores terão de preencher um formulário com seus dados, respondendo à pergunta “Qual o maior campeonato de pontos corridos do futebol brasileiro?”. O sorteio será realizado no intervalo e o resultado anunciado no serviço de som.

Além disso, a CBF fará outras medidas. A entidade lançará, ainda nesse mês, o site do Brasileirão (www.brasileirao.cbf.com.br), que contará com informações como estatísticas, tabela e notícias sobre o campeonato, além de espaço para participação de games, valendo pontos que poderão ser trocados por ingressos.

A primeira ativação criada é o Galerômetro, um quiz que traça o perfil do torcedor. A ideia é compartilhá-lo com os amigos para ver quem realmente conhece o seu comportamento no estádio ou em casa. A cada participação o internauta ganha pontos, que poderão ser trocados por ingressos das partidas dos clubes que já são parceiros do projeto: Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco.  O Santos ainda não faz parte deste projeto.

Mais detalhes sobre a promoção e as iniciativas da CBF aqui!