Ivonei e Marcos Leonardo devem ser titulares neste sábado (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A base resolveu na semana passada diante do Internacional e será mais uma vez a aposta do Santos neste sábado, diante do Athletico-PR, às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a volta de quase todos os jogadores que testaram positivo para Covid-19, exceto o zagueiro Luan Peres e o atacante Ângelo, o Peixe deve entrar em campo na noite deste sábado com uma equipe alternativa, recheada de garotos formados na base.

A comissão técnica do clube pretende poupar os principais jogadores para a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores diante da LDU, que acontecerá na próxima terla-feira. A delegação, inclusive, viaja para o Equador no domingo, diretamente de Curitiba.

A maior dúvida para o jogo desta noite está no gol. João Paulo está recuperado da Covid e pode voltar na vaga de John para ganhar ritmo de jogo. Na vaga de Luan Peres,  tendência é a entrada de Laércio. No meio-campo, Vinícius Baliero deve ser mantido ao lado de Ivonei e de Sandry. No ataque, Marcos Leonardo ganha a vaga de Kaio Jorge.

Na sexta colocação, com 34 pontos, o Peixe pode até terminar a rodada na vice-liderança da competição. O Athletico-PR é o 11º, com 25 pontos.

ATHLETICO-PR X SANTOS

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lim Henrique
Horário: 19 horas

ATHLETICO-PR
Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

SANTOS
João Paulo (John), Pará, Luiz Felipe, Laércio e Wagner Leonardo; Sandry, Vinícius Balieiro e Ivonei; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Arthur Gomes. Técnico: Marcelo Fernandes