Jogadores do Santos comemoram gol na vitória sobre a Ponte Preta (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Com um golaço do meia Lucas Lourenço e outro da promessa Renyer, de apenas 16 anos, o Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe terminou na 13ª colocação na competição, com 23 pontos ganhos. A Ponte Preta foi a lanterna, com 6 pontos. Apenas os oito primeiros garantiram vaga na segunda fase. O Atlético-MG, oitavo colocado, terminou com 31 pontos.

O Santos abriu o placar logo aos 11 minutos. O meia Lucas Lourenço fez boa jogada pela direita e soltou uma bomba de fora da área para acertar o ângulo do goleiro da Ponte Preta (veja abaixo). No final do primeiro tempo, após boa jogada de Lucas Sena pela esquerda, Renyer apareceu livre para tocar para o gol e ampliar.

O ritmo de jogo caiu no segundo tempo e a Ponte foi para o ataque. A equipe de Campinas diminuiu com Igor, em cobrança de pênalti, aos 41 minutos e quase chegou ao empate nos minutos finais.

Fora do Brasileiro, o Peixe agora se concentra no Paulista. No próximo sábado, a equipe faz o primeiro jogo das quartas de final diante do Palmeiras, em Santos.