Felipe Anderson foi titular em vitória do Porto neste final de semana (Crédito: Divulgação)

Depois de se destacar nas primeiras rodadas, o goleiro Rafael Cabral falhou feio na derrota do Reading por 4 a 2 diante do Bournemouth pela Segunda Divisão inglesa. No quarto gol do adversário, Rafael Cabral tentou sair jogando e entregou a bola nos pés do adversário, que deu números finais ao placar. Com a derrota, o time do goleiro brasileiro caiu para a sexta colocação na competição.

Ainda na Inglaterra, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri voltou a ser utilizado pelo Chelsea. Ele entrou aos 37 minutos do segundo na vitória do seu clube por 2 a 0 diante do Newcastle. O Chelsea ocupa a terceira colocação na competição.

Em Portugal, o meia Felipe Anderson foi titular na vitória do Porto por 2 a 0 diante do Desportivo Fabriel Barreiro pela Copa de Portugal. Na Espanha, Rodrygo não atuou no empate em 1 a 1 do Real Madrid diante do Villarreal.

Na França, Neymar entrou aos 15 minutos do segundo tempo, mas não evitou a derrota do PSG para o Mônaco por 3 a 2. Já o zagueiro Marcelo foi titular e atuou os 90 minutos na vitória do Lyon por 1 a 0 diante do Angers.

Na Itália, Danilo foi titular na lateral esquerda da Juventus na vitória por 2 a 0 sobre o Cagliari. O brasileiro foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo por Alex Sandro, que voltou aos gramados depois de uma longa inatividade por lesão. Já o zagaueir Kaique Rocha ficou no banco da Sampdoria na derrota por 2 a 1 diante do Bologna.

Na Ucrânia, Júnior Moraes foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo no empate do Shakhtar Donetsk em 1 a 1 com o Olexandriya. O meia Alan Patrick foi titular e foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo.

*A seção da Vila para o mundo é publicada toda segunda com o desempenho dos jogadores revelados pelo Santos nas principais ligas do mundo.