Rapallini foi árbitro de Grenal tenso na Libertadores (Crédito: Reprodução)

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América entre Santos e LDU terá arbitragem argentina. Fernando Rapallini de 42 anos será o responsável por comandar a partida, que começa a definir quem ficará com a vaga na quartas. O jogo será no Estádio La Casa Blanca, às 18h15.

Rapallini já apitou cinco jogos da atual edição da Copa Libertadores, sendo que quatro envolviam times brasileiros. Ele foi o árbitro de Cerro Largo 1×1 Palestino, Grêmio 0x0 Internacional, Athletico Paranaense 2×0 Colo-Colo, Flamengo 4×0 Independiente Del Valle e Grêmio 1×1 América de Cali.

O clássico gaúcho foi disparado o confronto que mais deu trabalho ao árbitro argentino. A partida, primeira entre os dois pela Copa Libertadores, teve uma batalha campal e acabou com oito expulsos. Pepê, Luciano, Caio Henrique e Paulo Miranda pelo Grêmio, Edenílson , Moisés, Víctor Cuesta e Bruno Praxedes pelo Internacional.

No jogo entre Santos e LDU, Fernando Rapallini será auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Julio Fernández. O VAR, que estreia nessa fase da Libertadores, será comandado por Mauro Vigliano. Todos são argentinos.