Gabigol é artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, e em menos de dez meses já virou ídolo no clube carioca (Crédito: Divulgação)

O técnico Jorge Jesus ganhou três importantes reforços para o duelo desta tarde contra o Santos, no Maracanã. Arrascaeta, Berrío e Bruno Henrique, que estavam servindo suas respectivas seleções e não atuaram na última rodada do Brasileirão, estão de volta e à disposição do treinador. Outro atleta que volta a ter condições de jogo é Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão na semana passada, no duelo contra o Avaí.

Valendo o título simbólico de campeão do primeiro turno da competição, o treinador português deve colocar em campo diante do Peixe o que tem de melhor. Baixas na equipe carioca somente Diego e Lincoln, que estão lesionados, mas ambos também não são titulares da equipe.

Com 39 pontos, dois a mais que o Santos, o Flamengo termina a primeira etapa do Brasileirão na frente com um empate. Mesmo assim a equipe carioca, jogando em casa, deve ter um time ofensivo, com a dupla de ataque ex-Peixe em 2018 na frente (Bruno Henrique e Gabriel).

Desta forma, Jorge Jesus deve colocar em campo o Flamengo com a seguinte escalação: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.