Santos chegou à quinta vitória seguida contra o Botafogo. O zagueiro Gustavo Henrique é um dos destaques da equipe na temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Embalado pela quinta vitória consecutiva no Brasileirão, o Santos voltou para casa no domingo, direto depois da partida contra o Botafogo, vencida pelo Peixe por 1 a 0. O técnico Jorge Sampaoli terá mais uma semana livre de trabalhos. O time só volta a jogar no próximo domingo (28/7), quando recebe o Avaí, na Vila Belmiro.

Dos 10 primeiros colocados na classificação do Campeonato Brasileiro, apenas o Santos e o Goiás (8º) não tem qualquer outro compromisso durante a semana. Palmeiras (1º), Flamengo (3º), Grêmio (10º), Internacional (5º) e Athletico-PR (6º) jogam pela Libertadores. Atlético-MG (4º), Botafogo (7º) e Corinthians (9º) jogam pela Copa Sul-Americana.

O time se reapresenta já nesta segunda-feira, quando os jogadores que entraram em campo contra o Botafogo devem fazer uma trabalho regenerativo. Os que não foram utilizados terão jogo-treino no CT Rei Pelé. Sampaoli fará testes numa partida contra o EC São Bernardo. A atividade será fechada para a imprensa. Terça-feira será folga.

O time já tem um desfalque certo para a próxima rodada. Lucas Veríssimo, expulso contra o Botafogo, não joga contra o Avaí. Jobson trabalha para ficar à disposição depois de sofrer um entorse no tornozelo direito. Cueva é outra dúvida. O peruano foi liberado para resolver problemas particulares em seu país e só se reapresenta na quarta.