Jorge Sampaoli é apontado pelo torcedor santista como o principal responsável pela boa campanha que a equipe fez nessa primeira parte do Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nesse último mês, o DIÁRIO DO PEIXE promoveu uma enquete sobre a colocação que o Santos ficaria com o fim do 1º turno do Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli ainda estava na primeira posição na tabela quando a questão foi levantada.

E o título simbólico de campeão dessa primeira etapa do Brasileirão era mais que um sonho para o torcedor santista. Milhares de fãs votaram nesses últimos dias, mas poucos imaginavam que o Peixe poderia acabar na terceira posição da tabela.

A posição de primeiro lugar não só venceu, como sozinha ganhou de todas as outras sugestões de respostas, e com goleada, pois abocanhou 68,81% dos votos. A segunda resposta mais votada foi exatamente a segunda posição, com 14,71% dos votos.

Se a euforia era grande pelos primeiros lugares, pode-se dizer que a terceira colocação conquistada pelo Santos então foi decepcionante. O terceiro lugar ficou exatamente com a terceira posição da enquete, com 9,37% dos votos, seguida pela resposta de quarto lugar, com 7,15% dos votos.