Evandro foi titular na partida contra o Cruzeiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Santos volta à Vila Belmiro no próximo domingo (25/8), às 16h, quando recebe o Fortaleza, pela 16ª rodada. Invicto no estádio na temporada, o Peixe quer usar o fator campo para voltar a vencer na competição. O meia Evandro sabe bem a importância que o estádio terá. O Santos não perde no estádio desde agosto do ano passado, contra tropeçou no Cruzeiro pela Copa do Brasil.

“Pela atmosfera, um estádio menor e isso dá sensação de que outro time será muito pressionado. Antigamente, quando enfrentava o Santos, sentia que era muito difícil. Principalmente pelo fator psicológico, estádio próximo do campo e intimida o adversário”.

Leia também: Prestes a completar três meses no Santos, atacante Uribe vive ostracismo

Evandro, mesmo com pouco tempo de Santos, já sente o carinho e a cobrança dos torcedores pelas ruas da cidade. O meia falou sobre o entusiasmo da torcida com a boa campanha do Peixe no Brasileirão.

“Torcedor está entusiasmado, contente com a forma que jogamos e demonstram isso no público. Para domingo está esgotado de novo. Estádio cheio nos dá uma força a mais”.

O Santos lidera o Campeonato Brasileiro com 32 pontos, dois a mais que Flamengo e Palmeiras.