Santos briga pela segunda colocação no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A goleada sofrida para o Palmeiras no primeiro turno ainda é assunto dentro do Santos. Na oportunidade, o Peixe perdeu por 4 a 0. Everson não estava em campo na goleada, mas garante que aquele jogo serviu de aprendizado para o Santos conquistar uma boa sequência de resultados no Brasileirão.

“Depois daquela derrota para o Palmeiras, tivemos sequência de oito jogos invictos. Nos colocou na liderança. Aprendemos muito com aquela derrota. Sabemos onde erramos, e eles conseguiram um placar elástico. Com certeza amanhã será história diferente, aprendemos muito e podemos vencer em casa”.

Everson lidera um sistema defensivo que foi bem nas últimas partidas. Contra o Vasco da Gama, o goleiro chegou a defender um pênalti. Ele sabe que um bom desempenho da defesa é o primeiro passo para a vitória.

“São dois jogos sem sofrer gol. Nos três últimos foi só o gol contra, mais sorte do Fluminense que azar nosso. Mostramos nossa força contra o Vasco e ganhamos lá depois de 14 anos. Não é fácil. É o lado positivo. Tentar trabalhar para não tomar mais um gol e assim estaremos próximos da vitória”.

Santos e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (9/10), às 21h30. O Peixe é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, três a menos que o rival.