Venuto estreou pelo Santos contra o Athletico, no último domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Venuto fez sua estreia com a camisa do Santos no último domingo, diante do Athletico Paranaense, partida realizada na Vila Belmiro. Apesar de entrar na parte final do confronto, o atacante criou jogadas de perigo e estava em quando o Peixe conseguiu o empate, resultado que deixou a equipe com chances de conquistar o título simbólico de campeão do 1º turno do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o jogador santista falou sobre a emoção de vestir pela primeira vez a camisa alvinegra. O atleta, que com velocidade e dribles curtos colocou mais fogo na partida, chegou até a ser elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli após o confronto do último final de semana.

“Estou muito feliz por ter jogado meus primeiros minutos com a camisa do Peixe. Realmente não foi o que eu queria, queria estrear com vitória. Mas como falei depois da partida, o duelo foi muito bom pela entrega do grupo. Demos nosso máximo e fiquei feliz pela minha participação. Acho que deixei uma boa impressão para o torcedor e para a comissão técnica. Estou trabalhando dia após dia para conquistar meu espaço, com toda humildade, é claro. Agora é dar sequência no trabalho para dar o meu melhor todos os dias”, afirmou Venuto, que depois avaliou seu primeiro mês de Vila Belmiro de forma muito positiva.

“Estou trabalhando dia após dia, entendendo o que o professor Sampaoli quer. É um sistema bem diferente, mas depois de um mês já deu para assimilar bastante coisa. Venho crescendo e espero evoluir cada vez mais para ajudar o Sampaoli, o Santos e meus companheiros”, analisou.

O próximo compromisso do Peixe ocorre no sábado, no Maracanã, diante do Flamengo. Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli tem várias opções para compor o ataque santista. Além de Venuto, o treinador argentino conta ainda com Marinho, Sasha e Uribe, que também estiveram em campo contra o Athletico Paranaense, assim como os retornos de Soteldo e Derlis, que desfalcaram a equipe no último final de semana por estarem defendendo suas respectivas seleções mas são aguardados nas próximas horas no CT Rei Pelé.