Luan Peres estreou pelo Santos diante do Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Luan Peres teve a chance de estrear com a camisa do Santos no último sábado, no Maracanã, diante do Flamengo. O atleta sabe que foi escolhido para a partida mais decisiva do primeiro turno e, apesar de toda a pressão, ficou feliz por poder atuar e pelo desempenho que teve no jogo.

“Uma fogueira. Um jogo que todo jogador quer jogar. A gente podendo ser campeão do primeiro turno. Foi uma partida magnifica. Queria ter estreado antes, mas não tinha a oportunidade ainda”.

Substituído no segundo tempo, o zagueiro deixou claro que estava em boas condições físicas e saiu por opção de Jorge Sampaoli. Luan acredita que não sentiu a falta de ritmo de jogo devido ao trabalho feito no dia a dia no Santos, especialmente os jogos-treino, já comuns nas semanas santistas.

“A alteração foi opção dele. Precisávamos ir para o ataque. Super normal a mudança. A gente faz muito amistoso. Aqui no CT, jogos-treino contam bastante. Todo mundo fica com ritmo de jogo. Não é igual a uma partida, mas chega próximo. Não sei se aguentaria os 90, mas até então eu estava inteiro”.

O Santos se prepara agora para enfrentar o Grêmio, no próximo sábado (21/9), às 21h, na Vila Belmiro.