Jogadores do Ceará reclamaram de manifestações racistas de torcedores do Santos no jogo desta quinta (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A partida entre Santos e Ceará terminou com muitas reclamações dos jogadores cearenses. O meia Thiago Galhardo deu entrevista ao Esporte Interativo relatando atos racista de um torcedor santista direcionados ao banco de reservas da equipe do Ceará.

“Eles nem assistem o espetáculo, espetáculo bonito. Parabéns pela vitória do Santos, mas o cara querer menosprezar o Fabinho, me menosprezar, fazer ato racista com ele, chamar ele de ‘negão’, de ‘vagabundo’. Acho que o futebol perde sua essência. O brasileiro tem que se controlar mais. Acho que não pode isso aí, o cara beber, ao meu ver estava ali embriagado, e vir xingar a gente”, afirmou o meia.

O meia do Ceará também sugeriu que o torcedor volte a estudar geografia, pois nos xingamentos falava que o a equipe era do Norte e não do Nordeste.

“Acho que ele tinha que estudar um pouco mais, conhecer um pouco mais o Brasil, a geografia. Falar que o Ceará joga no Norte? Ou eu que não entendo muito, acho que estudei de sacanagem. Parabéns ao Santos pela virada”, completou.

No início da madrugada o Santos se posicionou sobre o assunto em nota oficial. Confira:

Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza.

O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube.