Sereias empataram em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

As Sereias empataram sem gols com o São Paulo no Morumbi. Em decisão pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro, o elenco santista vai definir em casa quem avança para as semifinais. Entretanto, a partida evidenciou algumas deficiências que precisam ser corrigidas para enfrentar a sequência de jogos.

Após a partida, o técnico Guilherme Giudice falou sobre o que precisa melhorar para o jogo na volta em casa:

“Precisa melhorar o último passe, o último terço. Criamos boas chances, chegando com cruzamentos para dentro da área, não cruzamentos de longe, procurando o passe. Precisamos ser mais agressivos, buscar atacar mais a bola e criar mais situações de infiltrações também.”

O Peixe estava encontrando muitas dificuldades para enfrentar times mais fortes, principalmente em clássicos, o comandante santista comentou sobre o que levou de positivo da partida:

“A gente ainda tem potencial para melhorar. Tem alguns problemas de desfalques, foi bom a Cris ter voltado, conseguiu jogar meio tempo e um pouco mais, a Tainara fez uma boa partida. Acho que a gente sai de um jogo mais sólido, jogo bem disputado e conseguir evoluir ainda mais para a próxima partida, principalmente no último terço do campo.”

Questionado sobre a proposta das 11 iniciais da partida, o treinador falou sobre sua visão tática e o que esperava com a escalação:

“Gostei bastante da entrega delas, demoramos um pouco para entrar no jogo, mas depois conseguimos fazer uma boa partida. Em vários momentos ali ter o domínio das jogadas, a proposta hoje era o nosso 4-3-3 com algumas variações para o 3-4-3, o que acabou não acontecendo muito, a Gi ficou sobrecarregada, principalmente no primeiro tempo, ali na marcação e não conseguiu avançar tanto e a Cris na posição centralizada para poder não só ser a finalizadora na área, mas também servir a Ketlen e a Larissa. Essas eram as principais propostas, o time taticamente teve uma entrega muito boa, a equipe foi bem.”