Luan Peres fez sua estreia com a camisa do Peixe na última rodada, na partida contra o Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A expressão “momento ruim” tem sido muito falada nas entrevistas coletivas realizadas no CT Rei Pelé nessas últimas semanas. A fase irregular vivida pelo Santos no Campeonato Brasileiro fez a equipe perder a liderança da competição.

O Peixe chegou a ter cinco pontos de diferença do segundo colocado. Só que no final do 1º turno, a equipe de Jorge Sampaoli caiu de rendimento e terminou na terceira colocação da tabela, agora cinco pontos atrás do líder Flamengo.

O zagueiro Luan Peres, que estreou com a camisa do clube na última rodada, falou sobre a situação vivida pela equipe e diz confiar no elenco para o bom momento voltar.

“Pelo time que a gente tem, já devia ter ido embora (momento ruim). Isso é o que todo mundo quer. Na reunião antes de entrar em campo contra o Flamengo, o Ferraz falou isso. Que aquele era o jogo para mudar tudo. Jogamos para ganhar até o último minuto. Foi uma derrota, mas a gente não jogou mal. Temos tudo para crescer na próxima partida”, disse o jogador.

A próxima chance do elenco afastar o momento ruim será diante do Grêmio, sábado, às 21h, na Vila Belmiro. Apesar da equipe vir de dois empates em casa, o time do Peixe está invicto atuando em seu alçapão na temporada. E Luan Peres confia na força da Vila e no trabalho do grupo para o Santos vencer o time gaúcho e tentar recuperar pelo menos a segunda posição do campeonato, lugar hoje ocupado pelo Palmeiras.

“Nas últimas partidas na Vila a gente oscilou bastante. Todos sabem que aqui é muito difícil ganhar da gente. Tivemos dois vacilos, que não podem ocorrer mais. Não tem essa de sorte. Vamos trabalhar firme e ouvir as orientações do professor”.