Veríssimo soma 178 jogos e 7 gols com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Veríssimo quer deixar o Santos. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o defensor falou do seu desejo em se transferir para o Benfica, de Portugal, que fez uma proposta oficial ao Santos pelo jogador.

“Todos sabem o que eu sinto pelo Santos. Comecei e cresci aqui, é um clube que eu não só aprendi a respeitar e ter carinho, mas também amar. Eu amo o Santos e, todas as vezes que entro em campo, honro essa camisa e esse clube que me deu tanto. Mas eu creio que essa seja a hora certa (de sair)”, disse Veríssimo, que completou:

“É uma situação que realmente me atraiu demais, por tudo que a envolve. Poder atuar em um clube deste nível na Europa, jogar competições como Champions League, Europa League… Tudo isso me atraiu demais e eu creio que seja o momento ideal da minha carreira, por tudo que estou vivendo agora e tudo que quero alcançar na minha vida. Estou aguardando a definição por parte do Santos, mas o clube sabe da minha vontade e eu não escondi isso de ninguém”.

Na última terça-feira, o Comitê de Gestão levou para a reunião do Conselhor Deliberativo a proposta, mas o tema não chegou a ser votado pelos conselheiros do clube. O fato ocorreu devido o Conselho Fiscal reprovar a negociação.

O Benfica acenou com uma proposta de empréstimo em janeiro, com obrigação de compra após um ano, com o Peixe recebendo depois em parcelas 6,5 milhões de euros. E como o Peixe está em uma profunda crise financeira, uma instituição financeira faria o adiantamento do valor imediatamente ao clube, ficando com 15% do valor.

Com a negativa da venda, ficou definido que o Conselho de Gestão traria mais detalhes de toda a operação para a proposta ser discutida novamente. Uma nova data deve ser remarcada nos próximos dias.

Orlando Rollo, presidente em exercício do Peixe, já havia dito na terça-feira que era do interesse do zagueiro ser negociado. O cartola também disse na ocasião que a venda de Veríssimo seria a salvação momentânea do clube, que em salário atrasado, dívidas na FIFA e outros problemas.

Para Veríssimo, a negociação seria boa para todas as partes.

“Fico ainda mais tranquilo para falar que é a hora certa, porque eu tenho certeza de que é uma venda que pode ajudar também o Santos. Todos sabem que o clube passa por um momento complicado financeiramente. Então é uma realização de um sonho meu e um valor providencial ao clube também nesse momento, não tenho dúvida”.