Kaio Jorge tem cinco jogos no ano e está relacionado para o jogo contra o Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O treinador Jorge Sampaoli não parece confiar tanto nos garotos da base santista. Isso ficou ainda mais claro no empate diante do Athletico Paranaense, no último domingo. Mesmo precisando atacar, já que estava em desvantagem no placar, o técnico do Peixe terminou o jogo com uma substituição para fazer. No banco, para o setor ofensivo, somente os jovens Alexandre Tam, Tailson e Yuri Alberto.

Não aproveitar os Meninos da Vila tem sido uma das marcas de Sampaoli nessa temporada. Tirando os mais experientes, como Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Alison, somente Kaio Jorge teve oportunidade no Campeonato Brasileiro. O jovem atacante jogou apenas um jogo na competição. Rodrygo foi outro Menino da Vila que ganhou chances com o treinador, mas já deixou o clube.

Sampaoli já deu entender, mais de uma vez, que seu trabalho visa o aproveitamento dos jovens na segunda temporada. O treinador explica que foi assim em todos os clubes por onde passou. O argentino deixa claro que está observando e analisando os meninos da base e já fez elogios a Kaio Jorge e Sandry, por exemplo. A presença dos jovens nos treinos do profissional é algo comum no dia a dia no CT Rei Pelé. Depois de se destacar em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17, Kaio Jorge foi relacionado para o jogo deste sábado, contra o Flamengo.

O tempo de adaptação ao estilo Sampaoli de jogar não é utilizado somente para os garotos da base. Contratado junto ao Red Bull Brasil, depois de se destacar no Campeonato Paulista, Jobson ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa santista. O treinador já destacou que o volante ainda não se adaptou ao ritmo de jogo do Santos.