Santos perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras no primeiro turno do Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A partida entre Santos e Palmeiras nesta noite, às 31h30, na Vila Belmiro, vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time da Capital tem 47 pontos e nesse momento está na segunda colocação da competição, mas o Peixe vem logo atrás, com 44 pontos, e se vencer empatará com o rival no número de pontos, só que ficará na frente da tabela por ter uma vitória a mais.

Santos e Palmeiras é um clássico com história, que teve o seu primeiro jogo em 1915. O duelo de hoje coloca frente a frente os dois maiores campeões do Brasileirão, um confronto que já ocorreu 326 vezes.

O Palmeiras soma mais vitórias que o Peixe no duelo: são 137 triunfos palmeirenses, contra 104 santistas e 85 empates. Só que na maior competição nacional do Brasil, que dá a bola é o Santos.

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram 72 vezes, com 27 vitórias do Peixe, 20 triunfos dos Palmeiras e 25 empates. Na competição, o Peixe soma 98 gols contra o rival, tendo levado 90 bolas na rede.

Quando os números são levados em conta apenas do Brasileirão, são 18 jogos na Vila Belmiro já realizados. E o Santos em seu alçapão costuma mostrar sua força. Em 18 jogos, o Peixe ganhou 10 confrontos, somando mais 4 empates e 4 derrotas.