Santos tem meta de jogar 50% das partidas em cada estádio (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jogar na Vila Belmiro é a preferência do treinador Jorge Sampaoli e dos jogadores do elenco santista. As declarações sempre priorizam as partidas em Santos, mas o Peixe tem mandado muitos jogos decisivos no Pacaembu.

As três eliminações do ano, todas como mandante, foram na capital Paulista. A escolha do estádio para mandar os jogos foi um dos itens questionados pelo treinador Jorge Sampaoli em e-mail enviado à diretoria.

O presidente José Carlos Peres falou sobre o assunto, mas não abre mão do Pacaembu.

“Sobre Vila e Pacaembu, vamos sentar e escolher os jogos. Não podemos esquecer da promessa de campanha sobre 50%/50%. Como fechamos a Vila por uns meses, faltam quatro ou cinco jogos para ficar metade. Depois faremos um lá e um aqui. Escolha é legítima, pedido legítimo. Não dá nem para discutir”.

O presidente santista também deixou claro que não vai abandonar os torcedores paulistanos, mas que a casa do Peixe é a Vila Belmiro.

“Não podemos abandonar a massa de São Paulo. Temos um grande percentual de sócios na Capital, maior que aqui. Nossa meca e casa é aqui, nunca deixará de ser. Apresentamos o retrofit da Vila Belmiro, para comportar os jogos aqui, até os médios. Não podemos fazer uma grande final aqui”, afirmou