David do Carmo já tem contrato com a Puma (Crédito: Reprodução)

O domingo foi especial para o garoto David. O menino prodígio do futsal santista, com apenas 10 anos, entrou pela primeira fez para defender as cores do clube numa partida de futebol de campo. Ele jogou parte do segundo tempo do jogo do Campeonato Paulista Sub-11, em que o Santos perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0.

“Foi muito legal estrear no campo. Mesmo a gente não conseguindo vencer, vai ser um dia que nunca vou esquecer na minha vida. Fiquei muito feliz por mais esse passo atrás do meu grande sonho”, comentou David.

Leia também: Jackson Porozo é convocado para a Seleção do Equador

David tem se destacado no futsal do Peixe já há alguns anos. Em 2018, com apenas nove anos de idade, ele se tornou o brasileiro mais jovem a assinar contrato com uma marca de material esportivo, a Puma. O feito fez ele superar outra joia revelada no Santos. Rodrygo assinou com a Nike aos 11 anos.

A promessa santista já coleciona títulos e prêmios individuais no futsal. Já foi campeão e artilheiro até de torneios internacionais, como a Supercopa América. O talento do garoto chamou a atenção inclusive do Barcelona, que já fez sondagem pelo atleta. David terá mais uma oportunidade de estar em campo pelo Santos no próximo dia 1º de setembro, quando a equipe recebe o Mauá.