Rollo deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está cada vez mais perto de ter um time de basquete profissional disputando o NBB. Em entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira, o presidente em exercício Orlando Rollo explicou que já tem tudo encaminhado e a que a criação da equipe depende somente do aval do próximo presidente do clube.

“Assinamos o contrato com a Associação Ponto Positivo, que tem como CEO o ex-jogador Jamelli. Está praticamente assegurada a vaga do Santos no NBB 2021. Dependendo só do próximo presidente, que será eleito em dezembro”, comentou Rollo, que destacou os benefícios que isso pode trazer ao clube.

“O Santos vai atrair outros tipos de torcedores, outro tipo de público, aumentar a exposição da marca.  Outros grande clubes do futebol brasileiro já tem suas marcas lá. Competição rentável. Vamos fazer a parceria com a Associação Ponto Positivo e Prefeitura de Santos, com apoio declarado do prefeito Paulo Alexandre Barbosa”.

Em 2018, antes de romper com o então presidente José Carlos Peres, Rollo chegou a apresentar um projeto para um time de basquete do clube, também ao lado do ex-jogador Jamelli. A cidade de Santos não tem nenhum time na elite do basquete brasileiro desde o início dos anos 2000.