Copete segue no Santos, sem poder jogar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de ser ligado ao Cruzeiro e não chegar a um acerto financeiro, o colombiano Jonathan Copete também foi ligado ao Ceará. O clube nordestino pretendia contar com o atacante por empréstimo, mas a necessidade de aprovação do Conselho Deliberativo santista impediu o negócio. O presidente Orlando Rollo explicou a situação.

“Como chegou anteontem esse proposta do Ceará. A gente não teria tempo hábil para aprovar em reunião do Conselho Deliberativo. Por mais que o presidente Marcelo Teixeira tenha colaborado. Ele agiliza o mais rápido possível, ele pauta no prazo mínimo do estatuto. Mesmo assim, não teríamos tempo para votar. Não vou descumprir o Estatuto Social. Tem que ser cumprido. Infelizmente, essa boa proposta para o atleta, não se concretizou”.

Uma negociação de Copete era vista com bons olhos pela diretoria santista. Maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 26 gols, ele não pode ser inscrito pelo Santos por conta no bloqueio na FIFA. Com o fim do prazo de inscrições para o Brasileirão nesta sexta, Copete ficará no Peixe pelo menos até a próxima janela de transferências.

Copete tem 32 anos e contrato com o Santos até junho de 2021. Ele esteve emprestado ao Pachuca (México) e Everton (Chile) no último ano, mas não se destacou nas duas equipes.