Cueva e Santos estão brigando na justiça (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente em exercício Orlando Rollo deu entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira e falou, entre outros assuntos, sobre a situação envolvendo a dívida do Santos pela contratação do meia Cueva. O dirigente deixou claro que o problema vai estourar na gestão do próximo presidente santistas, em 2021.

“Temos processo na Fifa sim, por enquanto está suspenso. Este é um caso, não podemos enganar o torcedor, que vai estourar ano que vem. Mais uma herança maldita do presidente afastado. Próximo presidente terá sérios problemas em relação ao Cueva. Por enquanto, nosso competente departamento jurídico conseguiu a suspensão do processo, mas uma hora vamos ter que pagar”.

Cueva foi contratado junto ao Krasnodar (Rússia) em 2019 por US$ 7 milhões. O clube russo deveria receber a primeira parcela da venda em março deste ano, mas o Peixe não efetuou o pagamento, gerando o processo na Fifa.

O peruano fez apenas 16 jogos pelo Santos e conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca (México). O Peixe cobra dos mexicanos uma indenização de ao menos US$ 7 milhões, que é o valor que tem de pagar ao Krasnodar pela compra do peruano. Cueva está defendendo o Malatyaspor, da Turquia.