Jobson fez sua estreia como atleta profissional do Peixe contra o Ceará (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jorge Sampaoli surpreendeu a todos com a escalação escolhida para começar a partida contra o Ceará. Entre as surpresas, a presença de Jobson entre os 11 e nenhum lateral de origem em campo.

A formação inédita não deu certo. O Santos fez um primeiro tempo ruim e só foi conseguir igualar e virar o jogo na segunda etapa. No final do confronto, o treinador explicou qual era a sua ideia.

“O plano da partida era jogar em 3-2-5, para parar as transições do Ceará. Não tivemos muita eficiência em incomodar o rival no começo. No segundo tempo, demos profundidade ao time. Precisei mudar porque o Ceará estava muito fechado e achou um gol em jogada esporádica”.

A escolha por Jobson também gerou questionamentos na entrevista coletiva de Jorge Sampaoli. O treinador explicou a escolha pelo volante, que estreou com a camisa do Santos, mas saiu ainda no intervalo.

“A escolha por ele tem a ver com o 4-4-2 que tinha o Ceará, ele era o cinco. Para encontrar o homem livre, precisamos do passe do Jobson. Pela preparação dele, essa parecia ser a partida adequada. Infelizmente, com as linhas fechadas do Ceará, não conseguimos encontrar Sánchez e Evandro no primeiro tempo. Colocamos um lateral e o Pituca como cinco, para gerar uma equipe mais ofensiva do que já era. Quando se acomodar, Jobson será um jogador importante.”