Braziline assinou com o Santos até 2022 (Crédito: Reprodução)

O Santos e a Braziline fecharam contrato até final de 2022 de exclusividade em alguns segmentos da linha casual do clube. A chegada da Braziline está em linha com a reestruturação em curso no clube numa nova composição de parceiros e produtos licenciados. Ele chega para substituir a Meltex, que teve o contrato encerrado no meio do ano e com a missão de resolver o problema da falta de produtos oficiais do clube.

“Tivemos que aguardar o fim de alguns contratos antigos de licenciamento para remodelarmos nossa atuação no segmento e assim oferecermos finalmente ao nosso torcedor mais opções e qualidade de produtos. Ter uma empresa referência no setor é o primeiro passo para essa mudança de padrão que planejamos implementar nesta área”, afirma José Carlos Peres, Presidente do Santos.

A Braziline é uma empresa 100% brasileira, com 23 anos de experiência em licenciamento de clubes. O Santos FC passa a ser o oitavo clube de série A no portfólio atual da empresa. Com um parque fabril de 5.000 m2 localizado em Petrópolis-RJ, e 320 colaboradores, a empresa tem capacidade produtiva de 1,6 milhões de peças por ano e conta com diversas certificações de qualidade de produção e processos

O executivo de Marketing e Comunicação do Santos, Marcelo Frazão explicou o planejamento feito em parceria entre o Santos e novo parceiro.

“A partir de janeiro de 2020, a Braziline lançará duas coleções anuais, com cerca de 40 produtos diferentes, para os públicos masculino, feminino e infantil. Também existirão tiragens especiais aproveitando oportunidades e momentos do clube. Já promovemos reuniões de criação entre nossa equipe de design e a de estilistas da empresa para definição da primeira coleção. Acreditamos que essa nova parceria irá suprir e atender uma demanda antiga de nossa torcida por mais opções de produtos licenciados e aumentar o potencial de geração de receita do licenciamento do clube”.

O acordo para fornecimento do uniforme com a Umbro termina em dezembro, mas deve ser renovado.