O volante Jobson ainda não estreou com a camisa do Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jorge Sampaoli utilizou 19 formações diferentes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas apesar das constantes trocas de escalação o Santos foi o clube que utilizou menos jogadores no primeiro turno da competição.

O Peixe utilizou apenas 27 jogadores na competição. De acordo com levantamento do globoesporte.com, nenhum outro time utilizou o mesmo número ou menos atletas nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão. Quem mais se aproximou foi o Bahia, que aproveitou 29 atletas.

O líder Flamengo aproveitou 34 jogadores no primeiro turno e o Palmeiras, vice-líder, utilizou 33. O Internacional foi o clube com mais jogadores utilizados, com 38 atletas.

Do elenco do Peixe, não foram aproveitados os goleiros João Paulo e John, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Jobson e o meia Bryan Ruiz. Além deles, alguns garotos da base chegaram a ficar no banco, mas não tiveram oportunidades, casos do lateral Cadu, do zagueiro Wagner Leonardo, do volante Ivonei, do meia Lucas Lourenço e dos atacantes Yuri Alberto, Allanzinho, Alexandre Tam e Wesley.

Como o DIÁRIO mostrou sem seu Raio-x do primeiro turno, o uruguaio Carlos Sánchez e o atacante Eduardo Sasha foram os jogadores do Peixe com mais partidas até agora, ambos com 18 jogos disputados.

Confira quantos jogadores cada time utilizou *:

27 jogadores: Santos
29 jogadores: Bahia
30 jogadores: Corinthians, Atlético-MG, Ceará, Fortaleza e Goiás
31 jogadores: São Paulo e Grêmio
32 jogadores: Botafogo e Chapecoense
33 jogadores: Palmeiras e Avaí
34 jogadores: Flamengo e Cruzeiro
35 jogadores: Fluminense e Vasco
36 jogadores: CSA e Athlético-PR
38 jogadores: Internacional

* Fonte: globoesporte.com