Desfalque nos últimos jogos, Marinho ainda se recupera de dores na coxa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos realizou na tarde dessa segunda-feira seu único treinamento antes da partida contra o Defensa y Justicia, jogo que será realizado em Vila Belmiro nesta terça-feira. Na atividade, o técnico Cuca comandou um treino tático com os jogadores à disposição no gramado do CT Rei Pelé. E mais uma vez Marinho e Lucas Veríssimo ficaram trabalhando na parte interna.

Marinho ainda sofre com desconforto muscular na coxa esquerda e vem trabalhando para fortalecimento. Já Veríssimo tem dores na perna direita. Ambos são dúvidas para o duelo contra os argentinos.

Por outro lado, Alison esteve no gramado, mas apenas correu em volta do campo. O volante se recupera de periostite por sobrecarga na perna esquerda e está perto do retorno. Outra presença importante no gramado foi de Renyer. O Menino da Vila foi liberado pelos médicos após sofrer uma grave lesão no joelho direito.

Além dos jogadores com problemas físicos, Cuca também terá o desfalque de Laércio, que tem sido o substituto de Veríssimo, mas não está inscrito na Copa Libertadores. Sem ele, Luiz Felipe deve voltar a ser titular ao lado de Luan Peres.

Uma dúvida é se Soteldo irá para a partida. O atacante pode deixar o Santos para defender o Al Hilal e o próprio Cuca falou em último jogo dele no sábado. O venezuelano ainda não aceitou a proposta e o Conselho Deliberativo também precisa aprovar o negócio. A reunião do órgão será na quarta-feira.

Cuca já deixou claro que vai escalar força máxima e deve montar o time coma seguinte formação: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota; Lucas Braga (Arthur Gomes), Kaio Jorge e Soteldo (Arthur Gomes).

Santos e Defensa y Justicia se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. Apesar de já estar com a classificação e a primeira colocação do grupo garantida, o Peixe luta para ter a melhor campanha geral da Copa Libertadores.