Santos está melhorando a estrutura da Vila Belmiro para os times visitantes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A partida do último domingo, contra o Athletico Paranaense, marcou não só mais um tropeço do Santos no Campeonato Brasileiro, como também mais uma fase da modernização que está sendo feita na estrutura da Vila Belmiro.

Após o jogo, o Peixe inaugurou a nova sala de imprensa para a equipe visitante. Anteriormente, o clube já tinha feito melhorias no vestiário e na área de aquecimento, tudo para receber melhor os times adversários.

Desde o começo da temporada estão sendo feito modernizações em diversas partes do estádio. Tiraram os camarotes térreos que ficavam atrás do gol do vestiário visitante para fazer uma área de arquibancada popular; as lanchonetes foram reformadas e tiveram seus cardápios melhorados; os vidros de toda a Vila foram rebaixados; o gramado foi todo trocado; além de outras obras menores. Nesse momento, está sendo realizada a implantação de dois placares eletrônicos que ficarão atrás dos dois gols, obra que deve ser concluída em 45 dias.

O próximo jogo do Santos em casa será somente no dia 21, contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Peixe vai até o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Flamengo no próximo sábado. Se vencer o time carioca fora de casa, a equipe do técnico Jorge Sampaoli terminará o 1º turno da competição como líder.