Alexandre Tam marcou o gol da vitória na última rodada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A quinta-feira será de decisão para o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Peixe recebe o Figueirense, no estádio Ulrico Mursa, às 15h, precisando da vitória para seguir vivo na competição. Em caso de derrota, o time já estará eliminado, com um empate, dependerá do resultado do outro jogo da chave.

O Santos tem quatro pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo D nessa 2ª fase. Os catarinense estão na lanterna, com três pontos. O Internacional lidera com oito e o Vitória tem sete. As duas equipes se enfrentam no mesmo horário, em Salvador. Os dois primeiros colocados avançam às semifinais.

Leia também: Santos é goleado em casa e se complica no Brasileiro Sub-20

Depois de um primeiro turno ruim nessa 2ª fase, o Santos teve uma decisão já na última rodada, quando venceu o Vitória, em casa, gol de Alexandre Tam. E além de precisar derrotar o Figueirense nesta quinta-feira, na última rodada a equipe precisará conquistar um bom resultado em Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional, no dia 29.

A partida ainda está sob risco. O Figueirense deu WO na partida contra o Cuiabá, terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sem receber salários, os jogadores não treinaram nos últimos cinco dias, mas viajaram para Santos e aguardam acordo com a diretoria para entrar em campo mais tarde. Se acontecer o WO, o Peixe fica com a vitória pelo placar de 3 a 0.