Bruno Marques é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Santos FC/ Divulgação)

Nesta quinta-feira (19), o Santos recebe o Santa Cruz, às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida terá transmissão no MyCujoo. O elenco sub-23 do Peixe precisa vencer e conta com outros resultados para avançar para as quartas de final da competição.

O campeonato conta com 16 clubes participantes divididos em dois grupos (A e B) com oito times cada. As equipes do grupo A enfrentam do grupo B e vice-versa, aqueles que ficarem entre os quatro primeiros colocação de cada tabela se classificam para o mata-mata.

O Peixe está na 5ª colocação, com 11 pontos, e para conseguir chegar a fase eliminatória precisa conquistar os três pontos e torcer para o Vila Nova, com 12 pontos e na quarta posição, não vencer o Fluminense, no Rio de Janeiro.

A equipe comandada por Edinho, filho do Rei Pelé, vem de derrota para o Red Bull Bragantino fora de casa, que interrompeu a série invicta do Santos. O árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro apita o duelo decisivo.