Bruno Marques é o artilheiro do Santos no Brasileiro sub-20, com seis gols (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Santos enfrenta o Athletico-PR nesta quinta, às 15 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, na luta para quebrar um jejum de seis jogos sem vitória e seguir com chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

A última vitória do Peixe na competição aconteceu no dia 24 de julho, diante do Coritiba, no estádio Ulrico Mursa. Desde então, foram três empates e três derrotas. Na última semana, o time comandado pelo técnico Márcio Zanardi empatou com o Corinthians.

O Santos ocupa apenas a 18a colocação na competição, com 11 pontos ganhos, nove a menos que o São Paulo, que ocupa atualmente a 8a colocação. Os oito primeiros garantem classificação para a segunda fase e, depois de enfrentar o Athletico-PR, o Peixe fará mais cinco jogos na primeira fase.

A aposta do técnico está nos ataques Bruno Marques e Allanzinho. Juntos, eles marcaram 11 dos 17 gols da equipe na competição, sendo 6 do primeiro e 5 do segundo.