Thaisinha cumpriu suspensão na última rodada do Brasileiro Feminino (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias da Vila viverão mais um momento marcante na tarde desta quinta-feira. Após ver Ketlen marcar seu 100º gol pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Minas Icesp no último 13, na Arena Barueri, o Santos visitará o Palmeiras, às 15 horas, em clássico que marcará o primeiro jogo de futebol feminino da história do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque.

“É algo histórico para o futebol feminino. Nós, que subimos da base, estamos começando a carreira já com a modalidade em um patamar muito bom. É muito legal ver jogos acontecendo em grandes palcos, como já ocorre na Vila Belmiro, Morumbi, e agora no Allianz Parque. Estou feliz demais por estar fazendo parte disso tudo e esperamos fazer um grande jogo contra o Palmeiras”, afirmou a meia Luana, que já teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol como profissional na Vila Belmiro, em goleada por 5 a 0 sobre o Audax.

Além da importância histórica, a partida desta quinta vale a recuperação da liderança da competição para o Santos. Nesta quarta, o Corinthians venceu o Iranduba por 2 a 0 e chegou aos 27 pontos, três a mais que as Sereias da Vila. O técnico Guilherme Giudice poderá contar na partida desta tarde com os retornos de Thaisinha e Bia Menezes, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.

As Sereias da Vila estão invictas nos confrontos contra o Palmeiras na história. Até o momento, foram quatro vitórias diante do rival alviverde e um empate, com nove gols marcados e apenas dois sofridos.